lördag 15 maj 2010

Cafe Tjernobyl

- Nästa vecka tänker jag kolla " Underkastelsen " av Stefan Jarl på Panora och börja läsa Jose Saramagos " Blindheten ". Planerar även gå på konsert för att se och höra Rambo Amadeus på Tangopalatset. Allt handlar förstås om entrism i dödsångestens värld.

- Lojal mot livet men behöver infiltrera döden en aning för att få den på andra spår. Samma gäller givetvis mina försök till att få Miljöpartiet att bli lite mera vänster. Gärna sällskap av charmig tjej med valfri diagnos för fortsatt diskussion på Cafe Tjernobyl.

30 kommentarer:

Mosca sa...

Pois é, o grande evento do dia foi a vinda do Papa Bento XVI ao Porto e, como não poderia deixar de ser a minha mãe esteve presente a dar uma de repórter intrépida aliada à minha fiel nika. Sua Santidade, segundo o meu pai ( que se encontra a abanar a bandeirinha ) foi uma surpresa extremamente agradável, eu cá não sei, cometi o pecado da Preguiça e fiquei por casa a dormir.

Mosca sa...

Honestamente, só comida que faz bem à alma, acho que vou mesmo dedicar o meu blog a comida, visto que passo a maior parte do meu tempo a comer e é de admirar ainda não me ter tornado numa verdadeira lontra ( sem ofensa, adoro lontras ) !

Suja sa...

Hj fui dar uma volta ao parque do Jamor em Lisboa. O espaço foi renovado, adicionaram mini-golf e instrumentos para fazer exercicio fisico. ficou um local bem mais atractivo.
Tem um enorme espaço para caminhar, correr, andar de bicicleta e muitos espaços verdes com campos para jogar á bola. tb tem montes de patos e um mini curso de agua para fazer canoagem.


Hoje começou a chover enquanto estava a tirar fotos e quando corria para um abrigo encontrei este girassol sozinho num canteiro. e puff, fez-se mais uma True Color by Nikon :D


esta é pra ti oh rae :P


Até amanha!

Bixa sa...

Chuvas de Maio

O corpo (a pele e o silêncio) lavram-se nesse ritual
puríssimo de árvores, astros, sombra,
como misterioso ardor, pungente enleio
que surge pelo jardim, pelos dedos,
pelo mantel de estrelas, pelas árvores de cerâmica,
totem de derramadas turquesas,
sítio onde as aves iniciam o ciclo da relva,
a água, o verde.

Numa cerejeira inesperada, os lilases vestem-se
de negro, os girassóis adormecem,
e os ciclos flutuam, na prata antiga, na noite obscura,
na palavra veemente onde os relâmpagos ardem.

Nas sombras de açafrão, os fios do tempo
anunciam as varandas do sol, a terra, as sementes,
os pigmentos que fabricam as umbelas verdes,
as artérias de jade percorrendo o céu, o barro,
o céu preenchendo o ventre salgado das plantas,
dos peixes,
as máscaras recolhendo, no feitiço dos sonhos,
a distância que cobre os braços, as folhas,
as rotas do vento, o oiro antiquíssimo,

a pureza inicial.

Vanusa sa...

Podia acordar todos os dias com um postit cor-de-rosa.

Paloma sa...

Há uns meses, por razões académicas caí que nem um pato na capital Portuguesa. E foi mesmo assim, caí!! Conhecia uma colega que veio comigo nesta aventura, mas para outra Universidade e acabamos por seguir caminhos pouco coincidentes, portanto cheguei aqui sozinha. Não sei como consegui, sinceramente não sei. Sempre nos dizem para arriscar e dar o salto. Foi o que fiz, mas e se não conseguirmos? E se o salto acabar numa grande queda? Nunca saberemos, resta-nos lutar. Depois de períodos de paixão-ódio por esta minha aventura estou agora num período de habituação. Demorou e ainda demorará, a nossa casa é sempre a melhor, é a nossa. Mas acredito que o futuro valerá todas as batalhas que tenho ultrapassado e ainda terei pela frente.
Entretanto, e como fã da Blogosfera que sou decidi fazer também parte dela, não só como comentadora mas também para mostrar mais uma visão da realidade, uma crítica, uma paixão, uma necessidade. Oxalá muitos façam o mesmo. A vida é dura e escrever é sempre uma forma de deixar de lado essa dureza, pelo menos por uns minutos. Este espaço não será um diário, mas não posso prometer que não farei confidências, só as que forem precisas. Não será um blogue informativo, mas com certeza, quando eu mesma, por acaso do destino, me encontrar com notícias da realidade que me rodeia, trarei algumas para aqui (em certas épocas do ano é um acontecimento raro). Aviso que adoro imagens e sabedoria, de todo o tipo. Tudo depende da nossa forma de ver, portanto defendo igualmente a tolerância. Quem gosta gosta, quem não gosta, passe ao próximo. Um blogue é uma forma de expressão e discussão, de todo o tipo, no meu caso, sem tabus, mas com moderação.
(Critics are well accepted)



E á falta de melhor lembrem-se que haverá sempre uma pseudo-escritora de Lisboa com necessidade de se expressar ao mundo. Podia ser pior!!


Sejam bem vindos.

Paloma sa...

Tens medo. Sofres e sonhas.
Hoje e amanhã pensas e vais repensar no que te atormenta.
O que tens e se vais continuar a querer, e o que não tens, mas queres.
Dia sim, dia não, refletes o que sentes no meu espelho.
Hoje eu compreendo, mas não te percebo.
Amanhã percebo, mas não te compreendo.
Dificil é a escolha que tens feito e que ainda permanece.
Lutas e consegues. Ás vezes a indiferença consegue ser mais fria.
Mas que não seja todo o dia.
Ontem interessa por mera curiosidade.
Hoje é um dia perfeito.
Amanhã é o fim do mundo

Cissy sa...

2 ovos inteiros
6 colheres de sopa de açúcar
12 colheres de sopa de farinha
10 colheres de sopa de leite
raspa de 1 limão
4 colheres de sopa de óleo
morangos q.b

Preparação:

Batem-se todos os ingredientes com a batedeira e coloca-se a massa numa tarteira untada com óleo. Por cima dispõe-se os morangos cortados. Vai ao forno cerca de 30 minutos a forno médio.

Pode preparar-se também com gomos de maçã, pêra

Cissy sa...

3 Chávenas de farinha de trigo
1 e 1/2 Colher chá fermento em pó
3/4 Colher de chá bicarbonato de sódio
1/4 colher de chá de sal
1 Colher de sopa gengibre em pó
2 Colheres de chá de canela
1/4 colher de chá cravinho
6 colheres manteiga sem sal (não é necessário derreter)
3/4 Chávena de açúcar amarelo
1 ovo grande
1/2 chávena mel
Casca de 1 limão ralada
Coloque todos os ingredientes e amasse muito bem durante 15 minutos, pelo menos. Leve ao frigorífico por alguns minutos, estenda a massa com o rolo e faça bolachas com cortadores próprios. Se quiser pode depois decorá-los com corantes, banhar com chocolate ou servir simples. Guarde em caixas bem fechadas para se manterem estaladiços.

Suja sa...

esta frase é repetida incessantemente na minha cabeça. como principio supremo, se pudesse andava com isto pregado ao peito e o pensamento entranhado no coração.
hoje o coração pesa muito e eu só queria que isto passasse.


fall apart and start again. hold your breath and count to ten. start again, start again

Suja sa...

Um velho índio estava a falar com o seu neto e contava-lhe: “Sinto-me como se tivesse dois lobos lutando no meu coração. Um é o lobo irritado, violento, vingativo. O outro está cheio de amor e compaixão.” O neto Perguntou: “Avô, diga-me, qual dos dois ganhará a luta no seu coração?” O Avô responde: “Aquele que eu Alimentar!”

Monica sa...

Sinto.me cansada, tanto a nível físico como psicológico.
Não, o dia não foi péssimo mas, sinto.me esgotada, por fim fiz o último teste da minha vida a Filosofia, Amén! Se correu bem? Boa pergunta não faço a menor ideia. Bem, de qualquer maneira devo ter suficiente informação para uma positiva. Tenho a perfeita noção que não sou um génio à disciplina da sabedoria, para além de não gostar não tenho paciência para a estudar ou seja, isto resume o porque de as extraordinárias positivas que tenho, para além disso foi obrigada a desperdiçar a minha rica tarde livre para realizar um trabalho da mesma. Enfim...
Supostamente a aula de ginástica devia consolar.me mas, desta vez, não o fez. Resolvi treinar o filck-flack a dois meses atrás e fazia.lo melhor do que alguma vez o fiz e faço agora, isto é realmente deprimente! Insisti tantas vezes em tentar faze.lo em condições hoje, que acabei por ganhar dores musculares e como era de esperar acabou por não sair nada de jeito, mas vou acabar por faze.lo, ou não me chamarei eu Mónica Rita!
Preciso urgentemente de dormir mas, só de pensar que vou ter que estudar o fim de semana inteirinho Biologia/Geologia de 10º e 11ºano até fico maldisposta, este 3º período é terrivel, então com estes testes intermédios a ajudar é a minha morte certa.
Contudo terei, um sarau de ginástica daqui a uns dias e isso anima.me bastante, estou a precisar de me mexer e sobretudo de conviver xD parece que ultimamente vivo enclausurada em casa para estudar.
Quero um coca-cola fresquinha com limão e uma conversa animada se faz favor :b

Mosca sa...

Melancolia causada pela lembrança; a mágoa que se sente pela ausência? – Saudade!

Bixa sa...

metro está cheio e hoje as pessoas estão ainda com menos paciência para aturar seja o que for. A greve nos transportes transtorna tudo e todos. A má educação de alguns vem ainda mais ao de cima: empurra, encosta, resmunga. Em cada paragem do metro, mais pessoas entram. Todas iguais e todas com cara de cansaço, igual à minha. Sim. Hoje, especialmente, estou esgotada. Sem paciência para grande coisa. Naqueles dias que até custa pensar.


Pi! Pi! Pi! A porta do metro está quase a fechar, quando entra uma pessoa. Uma mulher magra, com uma cara de aflição, mas de extrema confusão. Para mim é mais uma pessoa igual a todas as outras se não fosse algo que tráz consigo, que a distingue de todas as outras.


Pequenos círculos, cor de rosa, que cobrem todos os braços nus. Tal e qual como se fossem pequenas bolinhas de sabão, juntas e que cobrem todo o corpo. Mas não. São pequenas manchas que estão gravadas nos seus braços despidos, num dia em que o calor nos entra por todos os poros do corpo. São como nódoas negras, que deixaram marcas físicas, mas também psicológicas. Na cintura, nas mãos. Em todo o lado. Logo percebo que as marcas são também as marcas da sua dependência da decadência.


Para quem se injecta por muito tempo seguido, rapidamente, as veias secam. A violência que sobre elas é feita faz com que fiquem as marcas. Tal e qual como quando passamos por situações violentas: as marcas estão sempre lá, no nosso consciente e inconsciente.


Todos a olham com indiferença. Uns disfarçam, mas a curiosisdade pelo mórbido é mais forte e as pessoas olham pelo canto do olho. Admito que faço o mesmo. No entanto, sei que por mais que uma pessoa disfarce, ela sabe que está a ser examinada por todos aqueles que vão naquela carruagem. O meu primeiro pensamento foi "é uma agarrada." Mas de repente, como se uma luz se acendesse directamente para os meus olhos e com rapidez, em reflexo, fecho os meus olhos, só uma pequena palavra me surge na cabeça: porquê?


Nunca sabemos porque é que as pessoas se submetem a vícios, que as fazem cair no fundo. Então porque as julgamos, em vez de as compreendermos? Porque as olhamos com desconfiança, em vez de as olharmos com se olhassemos outra pessoa qualquer?


Podem-me dizer que fazemos isso, porque ela não é como uma pessoa qualquer. Que, como muitos toxicodependentes, rouba, mata, bate, o que nos faz detestá-la e olhar para ela como uma parasita da sociedade. No entanto, hoje dei-me conta de que é preciso olhar de outra forma para isto: ninguém se deixa ficar dependente desta decadência apenas porque sim. Ninguém quer fcar com marcas no corpo para a vida. Ninguém quer ficar a ser conotado como "agarrado". Ninguém quer ficar sem nada e só. Ninguém quer ser observado e examinado por todos, cada vez que entra num sitio público, sem hipótese de fugir aos olhares indiscretos.


No final de contas, há que perceber que existe uma razão para tudo. Se nos sentimos impotentes perante estas situações acho que há, pelo menos, uma coisa a fazer: olhar para estas pessoas como isso mesmo, como sendo uma pessoa. Um indivíduo igual a cada um de nós, que tem direito à mesma dignidade e ao mesmo respeito. Este é um primeiro passo para que as coisas mudem.

Lara sa...

RFAM n.º 1 - Eu entorno sempre o arroz. Sei que o arroz não se entorna mas the hell with it. Entorno sempre, é fatal como o destino.

RFAM n.º 2 - Não consigo odiar ninguém durante muito tempo e a 100%. Não é para me fazer de boazinha, às vezes as pessoas mereciam que eu as odiasse mas pronto, eu esqueço-me e acabo por esquecer tudo. oh well.

RFAM n.º 3 - Não ando sempre a fazer ctrl+s quando estou a escrever no word. Olha pois, às vezes dá azar. mas pronto.

RFAM n.º 4 - Carrego a casa toda atrás de mim. No outro dia pus a mala na balança e pesava perto de 4 kilos. Mas nunca tenho lenços de papel. Sorry =/

RFAM n.º 5 - Gosto imenso de ter conversas longas e interessantes sobre diversos assuntos importantes. Mas às vezes gosto mesmo de ter conversas parvas, sem nexo, ou de estar em silêncio. O problema é que nem sempre acerto no momento. Algumas pessoas acabam por ficar ...wtf? mas pronto. Cada maluco com a sua maluquice, right? E atenção ao que se costuma dizer (já que estamos numa de ditos populares): nada de discutir com um maluco [eu, portanto]!

Tick-C sa...

Charmig tjej med diagnos till din tjänst, imorgon har vi stormöte på låtsasskolan som avgör min framtid som licencierad hiphopare eller inte. Håll alla tummar, fy skam om jag inte får något betyg i dj A eller graffiti B typ. Skälver av rädsla.

Ovanliga vantar sa...

Tick-C : Kolla upp Rambo Amadeus
" Mc Hip-hop hoola-hop " Det e typ en massa Serbiska men helt plötslitt så slänger han sig med ett thats rigtht nigger och 7-11. Borat på acid typ för hela slanten. En del låtar e bra acidjazzelectro å andra e bara sjukt galna videosar, speciellt dem teckande. Den konserten e på Fredan. Häng med dit elr på bio en kväll.

Jag har ju sett dina verk men framförallt dej i action å allt annat än högsta betyg i att klottra fint innebär att lärarn fått för lite butan innaför västen. Om du vill ha tips för bra djande kolla " Mc penzioner" åsså med Rambo Amadeus.

Jag kollar på hans " Motel cernobil" nu. Fan de bra konst asså. Blir nästan sugen på att äta en massa muskotnöt.

Anrs e du alltid välkommen till mitt kök dvs Tjernobyl cafe. Jag svär på att där finns galet massa toxic waste i vårt hus. Men de fina e att om man inte dör av de så lär man bli annorluna å ev en aning mer kreativ.

Paulo Tamburro sa...

VENHA CONHECER MEU BLOG HUMOR EM TEXTO.

DEIXE EU EXPLICAR PORQUE TENHO ESTE BLOG.

DEZENAS DE ALUNOS MEUS, UNIVERSITÁRIOS DE TODAS AS IDADES, SEMPRE COMENTAVAM COMIGO QUE SENTIAM FALTA NA INTERNET DE BLOG COM AQUELA "ALMA " CARIOCA.

EU ENTÃO, ACHEI PELO MENOS PODERIA TENTAR COLOBORAR COM A IDÉIA DE TER UM BLOG DE HUMOR, SÓ COM CRÔNICAS E PARA MINHA SURPRESA, HOJE, TEMOS QUASE 550 SEGUIDORES.

CREIA QUE LÁ VOCÊ NÃO IRÁ ENCONTRAR PORNOGRAFIA NUITO MENOS PALAVRAS CHULAS QUE POSSAM OFENDER A SUA DIGNIDADE.

RIO DE JANEIRO, BRASIL

Tickis sa...

The toxic waste i ditt hus är nog bara soja eller kanske senap denna veckan. Kolla upp Per arnez - Dead wrong på youtube, sjukaste konserten jag nånsin varit på. Snubbe som mixar tung hiphop med dansband och gör det sjukt catchy. När alla andra lyssnar på tupac lyssnar jag på per arnez, straight up.

Stormöte med stammen strax. Mina röda tuppar är fan inte att leka med.

Ovanliga vantar sa...

O senhor Tamburin: Jo porr från Rio via nätet e ju precis de ja väntar på så därför kollar ja din shit sen en molnig dag.

Tickan: You are Little red rooster. Hoppas du gick igenom nålsögat för licensen. Kanske e senap precis vad jag behöver. Ska se vad dem har i okrossbart glas. Blindheten rekommenderas. Antar att det hela rör sig om en psykologisk blindhet men ja e bara en 1/3 in i i det mjölkvita mörkret.

Ovanliga vantar sa...

Å lite spännande nu de närmsta 7hrna. Challenger i Malmö på Lörda för 16 lag. Vi snackar ett mellanting mellan Allsvenskan å superettan typ eftersom en exakt likadan turnering går av staplen i Bromma på Lörda. Just nu e vi rankade 13:e men där finns några lag kvar som inte anmält sig å vid midnatt vet vi. Så sjukt kul de hade vatt att få möta de bästa. Tvättar, småstädar, växlar till mej Euro för att betala Portugalboende, 200E för 11nätter. Förkväll i bakgrunden å blindheten i förgrunden.

Ovanliga vantar sa...

Just nu med 90min anmälningstid kvar. 15 lag anmälda å vi e just nu rankade 13. Exiting.

Ovanliga vantar sa...

Rankade 14 nu. 30min kvar. Velvet fog typ

Ovanliga vantar sa...

Ok. Såg ett insomniaprogramm på kunskapskanalen ikväll. Inget nytt å inget om nattskräck. Midnatt nu å vi e rankade 14 av 16 lag å får en förhoppningsvis kul Lörda me många av dem bästa lagen i landet på andra sidan nätet. Hoppas på sol å storm. Mitt favoritväder ju.

Ovanliga vantar sa...

Vakna fan 08. Hänger i hamnen sen 10. Snygg tant som flirta nyss. Född -92 elr va 92, tycker inte de spelar roll. Varför blir jag inte ihop me 92-åringen undrar kanske vän av ordning? Jag försökte men hon va bara ute efter att bli kk så ja droppade tanken. Kanske dumt, lär ju inte få en ny chans innan hon dör. Väntar på Joselito/K-man å Pastorn för beachvolley 14- tills Allemansrätten slår till. Känns som mitt knark lately e nån snäll likgiltighet.

Blindheten e snart över. Hur ska de sluta?

Ovanliga vantar sa...

4hr beachvolley i sträck, totally nuts. Utslagen nu.

Ovanliga vantar sa...

Kan inte sova. Livet passerar revy å de liknar inte Eriksdalsteatern nånstans. Första hashet, första sniffandet, första sexet, senast sexet, första nära-döden å 2a, 3e, 4e, 5e. 1a döden å 2a. 1a katten. 1a resan, senaste resan. 1a 'nu räcker de', 1a ' Kanske räcker de nu'. Att leva i nuet funkar sådär. Snart trillar maniac no 10000 in å då drar jag till framtiden å hämtar mitt pris, priset som e mer värt än vatten i en Bodil Malmstenroman. Priset för att ställa sig utanför e dyrt men de handlar om att överleva. Inga droger, ingen alkohol, inget sex, inga saknader, inga strävanden efter mer, inga mindre. Jag e fast i en likgiltig nöjdhet, typ foten i en potta å kan inte komma loss.

Ovanliga vantar sa...

Bra dag. Gym å sen beachvolley i solen! Läste ett fantastisk blogginlägg om mej hos min Kuba-respartner Bjällran. Borde klippa in de å hylla mej själv en kvart. En otroligt vacker Arabisk tjej flirtade me mej ida, ah vafan hon pluggar på Bernadottegymnasiet. Hennes kusiner å bröder skulle säkert döda mej om jag flirtat tillbaka. Helt plötsligt har jag börjat charmas av snygga elr e de där få 2procenten snygga som råkar va charmiga som jag råkat på?

Ovanliga vantar sa...

En skön kväll vid havet

Ovanliga vantar sa...

Havet 09-23. 3 raka förluster men galet skönt med sol å bra häng. 2 öl på de å nu badkaret.

Hur kommer Alanyatrippen sluta för mej?

Va vill du helst rädda?

Va e de värsta du kan höra från nya flirt?